Nossa história

A pé ante pé nem sempre foi loja.

Tudo começou em 1987, quando o jovem empreendedor de 22 anos, Leonardo, influenciado pelo bom momento da indústria calçadista no Brasil, decidiu investir em uma fábrica de calçados no interior de Minas.
Inicialmente fabricava tênis feminino em lona, onde a estilista Anna Maria, entre fitas e bordados, usava sua criatividade para desenvolver modelos exclusivos e diferenciados.

Em 1992, a produção da fábrica voltou-se para o mercado infantil, que mostrava carência de produtos no Brasil. A escolha do nome “pé ante pé” se deu pelo seu significado no dicionário português: “andar com cuidado”, “andar na ponta dos pés”. Bem providencial para o cuidado na confecção que os calçados infantis devem ter.

A primeira logomarca usada foi substituída por uma que se adequava melhor aos produtos.

Desenvolvida pela artista plástica Rejane Tannous, a logo com os personagens da pé ante pé permanece até hoje.

No ano de 2001, a fábrica foi transferida para Belo Horizonte, em um espaço mais amplo e organizado. A produção em maior escala e a localização num grande centro facilitava a distribuição para outros Estados e a exportação.

A pé ante pé criou sapatinhos infantis diferenciados, acompanhando as tendências internacionais. Os lançamentos eram feitos nas principais feiras de calçados e ocuparam as melhores vitrines infantis do Brasil.

Em 2006, um novo desafio foi almejado, o de ter lojas próprias.
A primeira loja foi inaugurada num dos bairros mais nobres de Belo Horizonte, a Savassi. Depois vieram mais três, nos bairros de Lourdes, Ouro Preto e Buritis.
Após alguns anos deixamos de fabricar nossos calçados próprios e investimos em multimarcas.

Hoje, a pé ante pé se localiza somente no bairro Buritis. A loja é especializadas em calçados para pezinhos dos recém-nascidos até pré-adolescentes.

A qualidade dos produtos é o nosso primeiro diferencial, já que são escolhidos com muito cuidado para cada fase da criança. O atendimento pessoal de nossas vendedoras, treinadas e comprometidas em adequar o melhor calçado à necessidade das crianças é nossa marca registrada.

Sou Fabiane Tannous. Por muito anos, participei da criação e todo processo de fabricação dos calçados. Sou responsável pela loja e, com muito orgulho, continuo a marca PÉ ANTE PÉ, que não é só uma marca, é a história de nossas vidas.