Coronavírus: Faça do limão uma limonada, crie um blog.

Este blog nasceu num momento de crise, em decorrência do isolamento social, imposto pela pandemia do coronavírus.

Dentro de casa, literalmente, “eu, você, dois filhos e um cachorro”. Muito romântico para música sertaneja, mas a vida real é bem diferente.
Mesmo com todo trabalho doméstico, ainda me sobrava tempo para ficar angustiada com o futuro incerto.

No primeiro dia, a sensação de insegurança, em decorrência do cenário obscuro sobre o que teríamos pela frente com a disseminação do coronavírus, me deixou triste e desanimada. A loja fechada, com muitas duplicatas para pagar e, acima de tudo, a preocupação com o destino das minhas funcionárias estavam me tirando o sono. O pequeno empresário nunca está preparado para um momento de crise como este.

Eu precisava começar algo novo, usar meu tempo livre para aprender, me focar em conhecimento, ou seja, ter ideias de como reagir e me blindar de notícias ruins. Em outras palavras, faça do limão uma limonada.

Por onde começar?

Além de ser empresária e gerenciar minha a loja de calçados, também tenho muita facilidade com o mundo virtual, com redes sociais. Por utilizar Facebook e Istagram constantemente e não dominar totalmente os recursos, decidi estudar um pouco mais sobre eles. Comecei pelo Youtube, pois é um ótimo lugar para aprender sem gastar nada. Vídeo vai, vídeo vem, descobri que tinha todas as ferramentas para construir um blog e não sabia, pois nunca pensei em fazer um. Me reinventar, compartilhar conhecimento sobre gestão, calçados infantis, saúde dos pés, criatividade, um pouco disso e daquilo, por quê não?

Nos momentos difíceis, a gente tem que focar em algo bom. Foi o que eu fiz. Saí da inércia e foi refazer o site da pé ante pé e iniciar um blog. Aprendi e ainda estou aprendendo algo novo, que enriqueceu minhas redes sociais e, consequentemente, a visibilidade da marca pé ante pé.

Portanto, além de falar do óbvio de uma loja de calçados, falarei também sobre a experiência que tenho com calçados, criatividade, o mundo infantil, saúde da criança e temas atuais, como o coronavírus na vida da gente.

2 comentários em “Coronavírus: Faça do limão uma limonada, crie um blog.”

Deixe um comentário